Quatro praias ainda sem vigilância em Torres Vedras

A época balnear abriu oficialmente em Torres Vedras, mas com dificuldades na colocação de nadadores-salvadores em todas as concessões. No concelho português com mais praias sem poluição, ainda não há vigilância nas praias de Santa Rita norte e sul, Porto Novo e Foz.

Ler mais....

A Joana precisa de um dador de medula

A Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras está solidária com o caso da Joana, uma menina de quatro anos de São João de Ver, que necessita um transplante de medula 100% compatível. Durante a colheita de sangue prevista para o próximo dia 24, das 9h às 13h, nos bombeiros voluntários, vai ser promovida também a tipagem para inscrição no Banco Mundial de Dadores de Medula. Doe vida, ajude a Joana.

Ler mais....

Cartazes da Associação de Dadores de Sangue foram roubados

Com dificuldade, a Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras mandou fazer vários suportes de cartazes para publicitar as colheitas de sangue que promove no concelho.

Ler mais....

Torres Vedras é o concelho com mais praias sem poluição

Torres Vedras é o concelho português com mais praias sem poluição, com sete areais onde não foi detetado qualquer indício de poluição nas análises efetuadas às águas durante as últimas três épocas balneares. 

Ler mais....

Alunos torrienses venceram o concurso de empreendedorismo nas escolas

Foram conhecidos no dia 26 de maio último no Fórum Romeira, em Alenquer, os vencedores do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2017/ /2018, realizado no âmbito da candidatura da Promoção do Espírito Empresarial da Região Oeste promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM). 

Ler mais....

Governo autoriza obras urgentes na EB 2,3 da Freiria

Foi publicado em Diário da República, no passado dia 12, o despacho onde os ministérios das Finanças e da Educação autorizam a repartição dos encargos orçamentais para realização das obras de requalificação e modernização da EB 2,3 da Freiria.

Ler mais....

Assinado protocolo de financiamento das obras de requalificação da escola EB2,3 de Freiria

"Só fico descansado quando vir a obra concluída", afirmou na ocasião o diretor do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, Vítor Teodoro.

Toda a reportagem na próxima edição em papel.

Ler mais....

Casal encontrado morto na Praia dos Pescadores

Duas pessoas morreram nesta terça-feira na Praia dos Pescadores, na Ericeira, depois de terem caído de uma altura de 30 metros para a areia da praia, segundo a Autoridade Marítima Nacional. O alerta foi recebido eram cerca das 08h, altura em que o casal, um homem de 40 anos e uma mulher de cerca de 30, foram encontrados sem vida no areal. As autoridades estão a investigar o acidente e acreditam que as vítimas, turistas australianos, estariam a tirar uma selfie quando cairam da muralha para a praia. (atualizado)

Ler mais....

Arena Shopping acolhe exposição solidária "Juntos pela APECI e pela Associação Salvador"

Foi apresentada esta segunda-feira, 11 de junho, a exposição solidária no âmbito do projeto“Juntos pela APECI e pela Associação Salvador", patente no Arena Shopping até 18 de Junho. Esta exposição de cinco peças oferecidas pela empresa GATE 7, contará com a decoração dos artistas Catarina Sobreiro, Nuno Vasa, Tomás Pires, Bruno Melo e por crianças da APECI. Estarão disponíveis para leilão que reverterá na integra para a APECI e para a Associação Salvador.

Ler mais....

Dez néctares foram premiados em concurso internacional

Os vinhos da «Cidade Europeia do Vinho 2018» estiveram em destaque na 17ª edição de La Selezione del Sindaco, concurso enológico internacional que decorreu em Canelli, no norte de Itália, entre 31 de maio e o dia 3 deste mês. Foram atribuídas 10 medalhas a néctares dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer, que estiveram entre os 1.300 vinhos a concurso.

Ler mais....

Zona de perigo na praia do Navio

A Capitania do Porto de Peniche considerou como “zona de perigo” toda a zona de rebentação adjacente ao navio afundado na Praia do Navio, em Santa Cruz, devido ao afloramento dos destroços daquele navio. 

Ler mais....

Noite de fados e poesia muito animada nos Arneiros

Decorreu no passado dia 9 uma grande noite de fados e poesia com ceia, com a presença de cerca de 250 pessoas. Houve também uma prova de vinhos e doces, oferecidos pela Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, nos Arneiros, onde se realizou esta grande festa.

Ler mais....

Motards solidários pela primeira vez na vila do Turcifal

Realizou-se no passado dia 10, nas instalações da Junta de Freguesia do Turcifal, um almoço convívio de motards, com cerca de 200 pessoas presentes. Alguns vieram de muito longe, como a Sertã e outros locais, Teve o apoio da Junta e depois do almoço houve a atuação do conjunto Kero-2.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
1257
1868
70079
32

Acesso Assinantes