Torres Vedras e Alenquer são «Cidade Europeia do Vinho» em 2018

A decisão foi dada a conhecer em Bruxelas pela administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN). Torres Vedras e Alenquer representam duas denominações de origem (DOC) da região de Lisboa, possuindo uma forte tradição na cultura da vinha e do vinho, que se pretende com este programa manter e defender.

Ler mais....

«Diabetes em Movimento» motiva doentes

É uma segunda-feira de manhã e Ana Maria acabou de participar em mais uma sessão do programa «Diabetes em Movimento». Prepara--se para regressar a casa e afirma, em alto e bom som, de sorriso rasgado, que “até vou mais leve”. Aquela torriense é uma das cerca de 25 pessoas que todas as semanas se juntam no pavilhão do Sporting de Torres para participar num programa comunitário de exercício físico desenhado para pessoas com diabetes tipo 2 e com mais de 60 anos.

Ler mais....

Tribunal de Trabalho tarda em chegar

Está tudo a postos para voltar a receber o Tribunal do Trabalho na cidade de Torres Vedras. Local e rendas acordadas, na prática falta apenas fazer a mudança. Quem o garante é Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal, que está a liderar o processo desde que assumiu funções na presidência em dezembro de 2015. 

Ler mais....

Jantar a favor da APECI reúne quase meio milhar de pessoas

A Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas (APECI), de Torres Vedras, organizou um jantar solidário no passado sábado, dia 2, no pavilhão multiusos da ExpoTorres, que reuniu quase meio milhar de pessoas.

Ler mais....

“Workshop” de cozinha molecular na ESCO

No dia 20 de novembro último, no período da manhã, teve lugar na Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO) um workshop de cozinha molecular para os alunos do 3º ano do Curso Técnico de Restauração (variante cozinha/pastelaria).

Ler mais....

Cruz Vermelha de Torres Vedras lançou agenda solidária

A Biblioteca Municipal foi o local escolhido para lançar a agenda solidária de 2018 da delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha, no passado dia 30 de novembro ao fim do dia.

Ler mais....

Iniciativa municipal continua a promover a adoção de canídeos

Dezasseis animais foram este ano adotados no âmbito do Dia do Cão, iniciativa que a Câmara de Torres Vedras promove desde 2005. Esta teve de novo lugar no Canil Municipal, onde os interessados em adotar canídeos têm um acesso mais direto aos que são disponibilizados nesse equipamento.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
65
2156
13663
8
0
8

Acesso Assinantes