Exposições

Torres Vedras: até dia 29, a Biblioteca Municipal de Torres Vedras acolhe a exposição de ilustração da autoria da artista torriense Catarina Venâncio Sobreiro, intitulada “Esta é a história de Desatino, uma menina que acreditava no Pai Natal”.

As ilustrações apresentam-nos uma menina - Desatino, que “… gostava de namorar as nuvens, voando em estranhíssima leveza pelo céu, enquanto Madrugada Cinzenta, a senhora professora lhe ralhava a toda a hora, por ela ter a cabeça cheia de histórias inventadas, feitas balão de subir”. Esta é uma mostra de ilustrações do livro com o mesmo nome, escrito por Ana Meireles e editado pela Câmara Municipal.

Na Cooperativa de Comunicação e Cultura, exposição “Cascos” da autoria do torriense Carlos Miguel (ex-presidente da Câmara).

Na Paços – Galeria Municipal, exposição “Superfícies Sonoras e Máquinas de Sons”, organizada pelo Coro infantil e Juvenil de Torres Vedras.

Também na Galeria Municipal, exposição de pintura de Paula Rito sobre “Linhas ao Vento do Norte”, patente até 5 de janeiro.


Lourinhã: (Mais) olhares noturnos sobre a zona histórica estão em exposição. Trata-se da continuação de uma mostra fotográfica da autoria de Tiago Picão de Oliveira, baseada numa mostra documental que esteve patente no âmbito das Jornadas Europeias do Património de 2014 na Biblioteca Municipal da Lourinhã.

Recorde-se que fotos dessa mostra documental foram na altura transportadas para os estabelecimentos de restauração, situados na zona onde foram captadas. O projeto prossegue, podendo as fotos do mesmo continuar a ser observadas no café Nicola e na pizzaria Rialto e agora, também, no restaurante Castelo e no bar Consultório.


Peniche: até ao final do ano o Museu de Renda de Bilros apresenta a exposição “Rendas na Moda”, uma seleção de criações de moda com aplicação em Renda de Bilros.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
70
2161
13668
8
0
8

Acesso Assinantes