Animação de Natal

Cadaval: dia 9, das 10h30 às 16h30, ação de promoção de Natal, circuito pelo comércio local com personagens de Natal. De 12 a 29, das 8h30 às 16h30, exposição de artesanato “Presépios no Moinho” no Núcleo Museológico do Moinho das Castanholas.


Bombarral: dia 8, 10h30, chegada do Pai Natal à estação de caminhos de ferro.


Torres Vedras: até dia 24, de segunda a sábado, das 10h às 19h30, e aos domingos, das 14h às 18h, Pop-Up Artesanato na antiga Sapataria 1º Dezembro (rua do Tronco).

Até dia 24, Natal artesanal na Rua Miguel Bombarda, nº 2. Neste espaço vários artesãos torrienses expõem os seus trabalhos, dando a conhecer a todos os visitantes o que executam manualmente, desde bijutaria, artes decorativas, artes aplicadas, tricô, relíquias e doçaria gourmet complementam a exposição.

Até dia 24, nos largos de São Pedro e Wellington decorre o mercado de Natal com uma oferta cultural e de lazer diferenciada. O mercado, inspirado e desenhado a partir do imaginário da época natalícia, tem como princípio e objetivo dinamizar o comércio de rua sito no Centro Histórico da cidade.

Mobiliário e cenografias criativas irão promover espaços de partilha e convívio à volta da mesa e dos variados momentos de animação.

Existirão também momentos de contemplação, onde o som, as cores, texturas, cheiros e sabores se conjugam com a diversão e entretenimento.


Peniche: até 6 de janeiro o programa “Um Mar de Natal” tem ao dispor de todos: pista de gelo, jardim do Natal, exposição da Playmobil, animação de rua, música, dança e muotas outras atividades.


Óbidos: até dia 31 decorre o Óbidos Vila Natal com pista e rampa de gelo, Pai Natal e muitos espetáculos. O evento Óbidos Vila Natal volta a trazer o brilho desta quadra recriando o Natal tradicional. Presépio, árvores, luzes, espetáculos, animação e o Pai Natal serão os ingredientes deste evento, que se prolonga até ao final do mês.

O Óbidos Vila Natal tem espetáculos surpreendentes que vão desenrolar-se em dois palcos existentes no recinto, entre marionetas e malabarismos, magia e animação.


Mafra: até dia 23 decorre a feira de Natal no Terreiro Dom João V, com a participação de 58 artesãos e produtores regionais, para além de 13 instituições locais de solidariedade social, contribuindo para fazer desta época festiva um duplo momento de promoção da solidariedade e da identidade cultural local.


 

Ler mais....