Missa das Famílias na igreja da Graça em cada domingo

Desde há três semanas a esta parte que a Eucaristia das 19 horas (que passará entretanto para as 21 horas durante os meses de verão de julho e agosto) na igreja de Nossa Senhora da Graça, em Torres Vedras, passou a ser animada liturgicamente pelas famílias.

Ler mais....

Arraial de Santo António volta a encher praça

O tradicional arraial de Santo António, que aconteceu no passado dia 12, voltou a encher a "Praça da Batata" no centro histórico de Torres Vedras. A iniciativa, que é organizada por vários movimentos da paróquia, voltou a repetir o sucesso dos anos anteriores.

Ler mais....

Senhoras viúvas agradecem a “amizade e simpatia” do seminarista Carlos

Um almoço no restaurante “O Moinho do Paul” serviu de mote, no passado dia 1, para um grupo de cerca de 30 senhoras viúvas do Movimento Esperança e Vida e do Apostolado da Oração agradecerem publicamente ao seminarista Carlos Moreira Antunes toda a sua “simpatia e amizade” demonstradas ao longo deste ano que leva de serviço pastoral na Paróquia de Torres Vedras.

Ler mais....

Oração de Taizé volta à igreja da Graça no dia 22

A exemplo do que aconteceu na vigília do Pentecostes no passado dia 19 de maio, realiza-se na próxima sexta-feira dia 22, à noite, na nave central da igreja de de Nossa Senhora da Graça, em Torres Vedras, um outro momento de oração ao jeito da comunidade ecuménica de Taizé, em França.

Ler mais....

Procissão do Corpo de Deus percorreu algumas ruas de Torres Vedras

A solenidade litúrgica do Corpo e Sangue de Cristo, conhecida popularmente como “Festa do Corpo de Deus”, voltou a ser celebrada no passado dia 31 de maio em Torres Vedras com uma manifestação de fé pública pelas ruas da cidade após a Eucaristia das 10h30 na igreja de Nossa Senhora da Graça.

Ler mais....

“Lamborghini do papa” ajuda cristãos no Iraque

A 27 de novembro de 2017 o papa Francisco recebeu um Lamborghini Huracan no pátio da Casa de Santa Marta. O pontífice autografou e benzeu na altura o carro, modelo único pintado de branco com duas listas amarelas em homenagem às cores da bandeira da Cidade do Vaticano, que a construtora italiana de automóveis desportivos ofereceu.

Ler mais....

Santuário espera milhares de crianças para a peregrinação anual

O Santuário de Nossa Senhora Fátima espera milhares de crianças para a peregrinação anual dos mais novos nos dias 9 e 10 deste mês, com o lema «Temos Mãe! Obrigado Jesus». As celebrações de 2018 vão ser presididas pelo bispo auxiliar de Braga, Dom Nuno Almeida.

Ler mais....

Crónicas de um pároco: o Dia da Consciência

Sabia que no dia 17 de junho se celebra o Dia da Consciência? Sabe qual a razão de se celebrar nesse dia? Sabia que o seu grande impulsionador é um notável torriense há muito a viver na América? Não sabia? Pois eu também não, mas fiquei muito feliz por o saber!
O torriense João Crisóstomo, de 74 anos, é um homem de grandes causas internacionais. Católico, vem das famílias Crispim e Crisóstomo que deram muitos padres e religiosas à Igreja e à Ordem Franciscana.

Ler mais....

…a vista de um ponto!

No calendário litúrgico a Igreja assinala os dias de cada santo associando-os habitualmente aos dias que correspondem à sua morte, mas com São João Baptista o que marca é o seu nascimento. Ele é o que se alegra ainda no ventre de sua mãe com a proximidade da Palavra; é o que prepara a chegada de Jesus; é o que denuncia a mentira e proclama a conversão; é o mais pequenino no Reino dos Céus, que Deus faz grande entre os homens; um profeta que anuncia a chegada de Jesus.

Ler mais....

Papa nomeia Dom António Marto como cardeal

O papa anunciou a criação, como cardeal, de Dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima, de 71 anos. O consistório para a criação de 14 novos cardeais (11 eleitores) está marcado para 29 de junho, no Vaticano.

Ler mais....

Mensagem lançada no Dia dos Irmãos: urge repor a “cadeia de fraternidade” na sociedade

A Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF) dedicou uma mensagem no Dia dos Irmãos, que foi assinalado na passada quinta-feira (31 de maio), onde destaca a importância de repor a “cadeia de fraternidade” na sociedade.

Ler mais....

Peregrinação mensal de Torres Vedras a Fátima

As paróquias de Torres Vedras passam a organizar, todos os primeiros sábados de cada mês, uma peregrinação ao Santuário de Fátima. As inscrições podem ser feitas no Cartório Paroquial, na livraria Gráfica Torriana ou na agência de viagens Inalva. O autocarro sairá sempre junto do Tribunal às 8 horas da manhã e regressará pelas 19.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
1253
1868
70075
30

Acesso Assinantes