Torres Vedras vai ter um «Espaço Empresa»

Torres Vedras é um dos municípios que irá receber o «Espaço Empresa». O município, através da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), assinou um protocolo que visa a implementação desse projeto com o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a Agência para a Modernização Administrativa.

Ler mais....

CENFIM com resultados em alta

No 43º Campeonato Nacional das Profissões, realizado em Beja, os jovens concorrentes dignificaram a marca CENFIM, conseguindo alcançar seis medalhas de ouro nas nove profissões em que concorreram. O evento envolveu cerca de 380 jovens em 40 profissões, no qual o CENFIM se fez representar com uma comitiva de 98 participantes, sendo 57 concorrentes e 41 jurados.

Ler mais....

“Stagric” foi distinguida como PME Excelência

A empresa Stagric foi distinguida com o prémio PME Excelência 2017, um prémio IAPMEI atribuído às empresas que anualmente apresentam os melhores desempenhos dentro do grupo das PME Líder. Para os seus responsáveis, “é com enorme satisfação que a Stagric vê reconhecido o sucesso da sua gestão estratégica, que diariamente se propõe a manter ou superar os elevados padrões de competitividade num setor cada vez mais exigente”, afirmam.

Ler mais....

As potencialidades da bio-economia em Portugal

Portugal é um dos países da Europa com grande potencial de desenvolvimento das indústrias locais bio-baseadas e de crescimento da bio-economia no curto prazo, segundo evidencia um dos mais recentes estudos realizados pelo BIC (Bio-based Industries Consortium).

Ler mais....

«Sobral E+» disponibiliza apoio aos empresários

No âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15 de março), o município do Sobral de Monte Agraço anunciou a sua participação no arranque de um projeto-piloto a nível nacional para a uniformização de procedimentos de apoio ao consumidor.

Ler mais....

Ministério da Agricultura apoia a «Cidade Europeia do Vinho 2018» em Torres Vedras/Alenquer

A «Cidade Europeia do Vinho 2018», distinção atribuída pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) aos municípios de Torres Vedras e Alenquer, conta com o apoio do Ministério da Agricultura. Na gala de abertura decorrida em Lisboa, Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, havia já declarado o apoio do seu ministério para que o sucesso desse programa “seja tão grande quanto possível”.

Ler mais....

Gala de abertura da «Cidade Europeia do Vinho 2018» decorreu em Lisboa

A programação da «Cidade Europeia do Vinho 2018» arrancou oficialmente no passado dia 3 deste mês com a gala de abertura realizada na Câmara Municipal de Lisboa. Coube a José Sá Fernandes, vereador da edilidade anfitriã, dar início aos discursos oficiais, frisando o “orgulho” em receber os municípios de Torres Vedras e Alenquer enquanto «Cidade Europeia do Vinho».

Ler mais....

Em números: outro modo de olhar à nossa volta (23)

91,1 

EDUCAÇÃO: FREQUÊNCIA DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
 
A educação pré-escolar é a primeira etapa do ensino que se destina a crianças entre os três anos e a idade de ingresso no ensino básico, normalmente aos seis. A educação pré-escolar é ministrada em jardim de infância, que não se confundirá com “creche”, destinada a crianças entre o nascimento e a idade de ingresso no jardim de infância.

Ler mais....

Feira de São Pedro 2018: de 28 de junho ao dia 8 de julho

A Feira de São Pedro é a maior mostra agro-industrial e comercial da região Oeste. Decorrerá este ano de 28 de junho ao dia 8 de julho em Torres Vedras. Com uma área de exposição de aproximadamente quatro hectares, o certame é uma mostra dos agentes económicos de toda a região, repartidos por dois pavilhões, área descoberta, espaços de comércio de artesanato e tradicional, tasquinhas, restauração, zona de animação noturna e divertimentos. Mais de 200.000 visitantes de todas as zonas do país, cotando-se por isso no top 3 das maiores feiras generalistas nacionais.

 

Ler mais....

João Lourenço Empilhadores faz 20 anos

A empresa João Lourenço Empilhadores, localizada no Vale da Azenha (Torres Vedras), completa no dia 20 deste mês duas décadas de atividade. Fundada em 20 de março de 1998, atualmente ela oferece uma solução completa em equipamentos de movimentação de cargas, nos dias de hoje estes equipamentos são usados em praticamente todos os ramos de atividade.

Ler mais....

Mercado retalhista de Arenes alia produtos agrícolas à arte para assinalar aniversário

Está patente ao público até ao final deste mês no mercado retalhista do Bairro Arenes, em Torres Vedras, uma exposição de arte de artistas torrienses que, desse modo, assinalam o 7º aniversário sobre a inauguração daquele espaço comercial de venda direta do produtor ao consumidor da cidade e arredores.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
860
8236
20987
8
0
8

Acesso Assinantes