“Era uma vez... no reino da matemática"

Torres Vedras: dia 28, 15h, no Auditório Municipal, apresentação do livro “Era uma vez... no reino da matemática – Histórias e ideias para estimular o ensino da Matemática no Jardim de Infância”, da autoria de Laura Ferreira Rodrigues.

Este livro apresenta 20 histórias inéditas que desenvolvem diversos conceitos matemáticos, que todos os docentes anseiam explorar: padrões, tabelas de dupla entrada, sentido de número, resolução de problemas, numeração ordinal, figuras geométricas, tangram, pentaminós, entre outros, sempre com o principal objetivo de associar o lúdico e a aprendizagem com prazer, agrado e alegria. Destina-se sobretudo a crianças em idade pré-escolar e aos primeiros anos do 1º ciclo (dos três aos sete anos), sendo um excelente recurso de apoio para docentes apaixonados pela Educação.

Ler mais....

“Misterman” no Teatro-Cine

Torres Vedras: dia 28, 21h30, “Misterman”, de Wenda Walsh, no Teatro-Cine.

“Um homem/menino vive numa aldeia fictícia, Inishfree, ou uma aldeia real vive num menino/homem de 33 anos, Thomas. A mania e o fervor religioso obrigam-no a sair todos os dias de casa, munido de uma agenda, para inspecionar o comportamento dos habitantes da aldeia e o cumprimento dos valores morais e éticos. Tem a convicção de que se trabalhar muito poderá erradicar o pecado, resgatar os seus compatriotas, salvar o mundo e sentar-se ao lado de Deus: ‘Eu e Deus, a sorrir e olhar para baixo, para toda a minha boa obra, vai ser um lugar tão bonito! ‘. Vive só com uma mãe incapacitada e assume a liderança da casa desde que o pai morreu. A determinação em controlar tudo mais não é do que uma tentativa vã de controlar um espaço mais amplo, impalpável, inatingível, enigmático, traiçoeiro: o da sua mente”.

Ler mais....

Visitas e exposições

Torres Vedras: dia 28, 11h, com o tema “O Soldado que não chegou a tempo” integra uma nova atividade do Museu Municipal Leonel Trindade intitulada “O Museu com Pontos e Costuras”. Com esta atividade, destinada a famílias, propõe-se que todos partam à descoberta das várias exposições patentes, em vários pontos de interesse do concelho e equipamentos municipais como o Museu, o Castelo ou a Azenha de Santa Cruz. A visita guiada termina com uns “pontinhos e remates” muito bem costurados. O convite é para conhecer um pouco mais do património e construir personagens que se podem colecionar ao longo dos meses.

Nesta primeira sessão será feita uma breve visita-guiada à itinerante “As Sombras do Tempo” e à permanente “Não Passarão”, seguida de uma oficina onde serão construídos um relógio de sol e um boneco/marioneta em tecido (soldado). Inscrições: 261 310 484 /5 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Ler mais....

Semana Santa

Óbidos: dia 28, 21h30, procissão da mudança das imagens (saída da igreja da Misericórdia); dia 29, 15h bênção e procissão dos ramos (saída do museu paroquial de São João), 15h30 Missa de Ramos na Paixão do Senhor (igreja de Santa Maria), 17h procissão dos Passos (saída da igreja de Santa Maria); dia 31, 21h30 concerto da Páscoa com Alma Nova. Grupo Coral e Instrumental do concelho e Sinfonietta de Óbidos, na igreja de Santa Maria (entrada livre); dia 1, 15h visita guiada: património religioso, 21h30 recital sobre a “Morte e o Amor” com o grupo Altus Continuus, na igreja de Santa Maria (entrada livre); dia 2, das 15h às 17h “Música nas igrejas”, nas igrejas de Santa Maria, São Pedro e São João Baptista; dia 3, 10h ofício de leituras e laudes, 15h celebração da Paixão do Senhor (igreja de São Pedro), 17h Via Sacra, 21h30 procissão do Enterro do Senhor (saída da igreja da Misericórdia); dia 4, 10h ofício de leituras e laudes, 22h vigília pascal (igreja de São Pedro); dia 5, 17h missa da Ressurreição (igreja de São Pedro).  

Ler mais....

Feira em Santa Cruz

Santa Cruz: A partir de hoje (dia 27) até dia 6 de abril, na Casa das Aguarelas, venda de serigrafias, aguarelas e livros, para angariação de fundos para o Centro de Dia da Póvoa de Penafirme. Horário: das 14h às 18h.  

Ler mais....

Procissão do Senhor dos Passos

Livramento: dia 28, 21h30, procissão e vésperas da igreja de São Pedro com a imagem de Nossa Senhora das Dores para a igreja de Nossa Senhora do Livramento. Dia 29, 16h, procissão do Senhor dos Passos na igreja de Nossa Senhora do Livramento.

 

Ler mais....

Combate medieval na Várzea

Torres Vedras: dia 29, a partir das 14h, realiza-se uma sessão de treino de combate medieval e a apresentação pública da modalidade, no Parque Verde da Várzea.

 

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa
Oest Consult Cursos Aprendizagem Abril 2015

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
743
7618
21000
11
0
11

Acesso Assinantes

Assine o Badaladas