25 de Abril

Runa: 10h30, sessão solene da Assembleia Municipal de Torres Vedras no pavilhão desportivo, 13h inauguração do Parque Verde de Runa, 14h almoço volante aberto à população, 15h atuação do Rancho Etnográfico Danças e Cantares do Furadouro, início das atividades com insufláveis para crianças, 16h atuação do Rancho Folclórico “Os Rurais” do Furadouro, 17h atuação da artista runense Maria João Madeira acompanhada pelos bailarinos da Tuna Comercial Torreense, 18h apresentação do livro «40 Anos do Poder Local Democrático», no auditório dos Paços do Concelho de Torres Vedras.

 

Ler mais....

Concurso de filhós

A dos Cunhados: dia 30, na Azenha, XIX concurso de filhós e XIX mostra de doçaria. Programa: 15h30 apresentação dos doces e início da prova das filhós, 17h30 decisão do júri e entrega de prémios e de diplomas. Tarde de convívio. Informações: www.promemoria.pt ou através do 965 226 706.

Ler mais....

Feira de Viaturas Usadas

Torres Vedras: entre os dias 21 e 30 deste mês, o Parque Regional de Exposições (ExpoTorres) vai acolher mais uma Feira de Viaturas Usadas. Horários: das 9h às 24h. A entrada é gratuita.

 

Ler mais....

Revista à portuguesa

Sarge: dia 22, 21h30, a nova e divertida revista à portuguesa “Ol(h)Á Florbela!” entra em cena no palco da coletividade local. São duas horas de gargalhada com Florbela Queiroz, Vera Mónica, Marisa Carvalho, Gonçalo Brandão e Raquel Caneca.

Ler mais....

Musical Ulisses

Torres Vedras: dia 22, 17h30, representação musical Ulisses no Teatro Cine. Ora penteando ora desarrumando o clássico da Literatura Universal “Ulisses”, os alunos do 5º e 7º anos do Externato de Penafirme executam a representação desta epopeia com letra e música originais, resultado de um trabalho interdisciplinar desenvolvido nas aulas de Português, a partir do texto de Maria Alberta Meneres, nas aulas de Educação Musical e Educação Tecnológica onde foi construído o cenário dinâmico dessa representação.

 

Ler mais....

Coleção Ephemera

Torres Vedras: dia 21, 21h30, apresentação da coleção de obras que integram a Ephemera: biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira, na Paços – Galeria Municipal. Vários autores estarão presentes para falar dos seus livros e parte dos documentos originais do arquivo Ephemera que serviram de base aos livros publicados estará exposta.

Ephemera é um arquivo/biblioteca privado voltado para o salvamento, a preservação e a divulgação pública de espólios, acervos, livros, manuscritos, documentos, papéis, panfletos, objetos, portugueses e estrangeiros, relacionados com a memória da história social, cultural, sindical e política contemporânea.

Ler mais....

Leituras

Torres Vedras: dia 21, 21h30, serão de contos com Miguel Horta e Luís Carmelo.

Um serão de contos é uma oportunidade para saborear palavras e imagens outras, pensamentos na forma de histórias.

Que histórias?

Contos do arco-da-velha, fábulas do tempo em que os animais falavam, mas também lendas de terras distantes e próximas, mitos antigos do norte e do sul, histórias de amor, de ódio, de sonhos e desencontros.

Tudo depende dos “ouvidores”: para pequenos, histórias grandes; para os que se acham grandes, histórias curtas, mas filosóficas; para muitos, histórias divertidas e espampanantes; para poucos, histórias intimistas e próximas; para gente madura, histórias cheias de tempo e raízes; para amantes, histórias lentas e mornas.

 

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
63
2420
26568
5
0
5

Acesso Assinantes

Assine o Badaladas