Oficina de teatro

Santa Cruz: dia 7 de agosto, 17h, na Transforma.Nave, oficina de teatro para adultos, aula aberta.As Oficinas de Expressão Artística são uma atividade multidisciplinar realizada pelo Serviço Educativo da ESTUFA - Plataforma Cultural ao longo do ano letivo, de setembro a julho, em vários concelhos da região Oeste. As oficinas de expressão artística têm como objetivo possibilitar a experimentação de diferentes linguagens artísticas por parte das crianças e jovens, dar lugar ao exercício das suas capacidades motoras, sensoriais e criativas e introduzir a cultura artística como processo integrado no seu desenvolvimento global. Inscrições e informações: Posto de Turismo de Santa Cruz, 261 937 524 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Ler mais....

Exposição canina

Torres Vedras: de 21 a 23 de agosto, na ExpoTorres, I Exposição Canina Internacional e exposições monográficas.  
Ao fim de muitos anos Torres Vedras volta a ser palco de duas grandes exposições caninas cacional e internacional, promovidas pelo Clube Português de Canicultura e com o apoio da autarquia e da PromoTorres. As inscrições estão abertas e decorrerão até cerca de duas semanas antes do evento.

Ler mais....

Noites do Parque

Torres Vedras: hoje, dia 31, 22h no Parque Verde da Várzea, Los Negros, Luis Conceição e Álvaro de Campos: amor e medo.  
Os poemas do «tavirense» Álvaro de Campos foram a «argamassa» utilizada para ligar o rock alternativo, a música experimental e a dramaticidade dos Los Negros, com a música romântica e por vezes satírica de Luís Conceição. 
O espetáculo começa por apresentar facetas faceiras e graciosas do romantismo de composições de Luís e de alguns poemas de Álvaro de Campos, que compositores brasileiros interpretaram com a leveza de um samba, uma morna ou um tango. Passará depois para um universo de amores e de traições que levam ao cansaço e à angústia, terminando no horror da guerra, mas redimindo-se novamente numa proposta final de amor e entrega. 
As letras das canções dos Los Negros são de Sara Ribeiro e João Garcia Miguel. Luís Conceição e João Resende escreveram as letras para as composições do Luís. Alguns dos poemas de Álvaro de Campos foram musicados por Murilo Alvarenga e Túlio Borges.

Ler mais....

Summer Jamin em Santa Cruz

Santa Cruz: dia 6 de agosto, 22h Summer Jammin apresenta Márcia, na Transforma.Nave. 
“Márcia queria ser pintora e cursou Belas-Artes. Talvez seja por isso que a sua música tenha a delicadeza de um traço numa página em branco, ou invoque cores pintadas com paciência numa tela.  
Márcia também fez tangentes ao cinema, e talvez seja por isso que a sua música nos crie imagens tão fortes na cabeça. 
Mas Márcia, na verdade, descobriu-se como cantora e compositora, mesmo que ao princípio a música não passasse de um hobby sugerido pela guitarra do irmão. Esse hobby foi conquistando cada vez mais espaço e em 2002 frequenta a escola de jazz do Hot Clube. Estava escrito: foi na música que Márcia se encontrou – e que o público a encontrou”.

Ler mais....

Stand up comedy em Santa Cruz

Santa Cruz: dia 4 de agosto, 22h no Pátio da Azenha, os Comioterapia.  
“Não se percebe bem a origem do fenómeno Comioterapia. A verdade é que nunca se viu por lado algum um gordo do Ribatejo com tanto swag, um alcoólico crónico que não conhece outro liquido que não seja o vinho da Adega de Borba, ou ainda aquele beto com mania, daqueles que se encontram na praia Manuel Lourenço em Albufeira mas que queria mesmo era estar na Quinta do Lago. Ao que parece, todos sabem que estão ali para colmatar histórias de insucesso profissional. Diferentes entre si, os Comioterapia passeiam do humor mais áspero ao número musical. Não, não é Revista à Portuguesa: são pessoas bem resolvidas”.

Ler mais....

Marés curtas, animação e artes

Porto Novo: dia 2, concerto com Sebastião Antunes, 21h30; dia 9, feira de artes manuais das 10h às 19h e concerto com o grupo Recanto às 21h30.  
Inscrições para a feira e mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Ler mais....

Cinema: O Pátio das Cantigas

Torres Vedras: até 5 de agosto, no Arena Shopping “Pátio das cantigas”. Duração: 111 min. Classif.: M12. Género: comédia. Realizador: Leonel Vieira. Atores: Miguel Guilherme, César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos, Rui Unas, Manuel Marques, Anabela Moreira. 
Partindo de uma atmosfera do argumento original de António Lopes Ribeiro, Vasco Santana e Francisco Ribeiro, este é um “Pátio das Cantigas” renovado, numa história contemporânea e o primeiro filme de uma trilogia de «Novos Clássicos».

Ler mais....

Ciptronik
FacebookYoutubePicasa
Petaflops julho 2015

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
168
3582
168
6
0
6

Acesso Assinantes

Anuncie no Badaladas