Schola Cantorum na igreja da Misericórdia

Torres Vedras: dia 8, 16h30, integrado no ciclo de órgão de Torres Vedras a igreja da Misericória recebe Schola Cantorum da Catedral de Santarém.

De referir que a Schola Cantorum da Catedral de Santarém é uma escola de música sacra para rapazes e raparigas com idades compreendidas entre seis e 18 anos e tem direção artística de David Paccetti Correia e de Pedro Rollin Rodrigues. O seu currículo académico, centrado no ensino das disciplinas de coro e de órgão, associado a atuações frequentes dos alunos em contexto litúrgico, faz da Schola Cantorum da Catedral de Santarém uma instituição única em Portugal, protagonista ativa na reabilitação da prática de música litúrgica de qualidade. 

Ler mais....

Exposição “Felicidade Paralela”

Torres Vedras: até dia 7 está patente no edifício da Câmara Municipal a exposição “Felicidade Paralela”. Trata-se de um projeto fotográfico resultado do convite da APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas) ao fotógrafo Mário Vasa, para a realização da Agenda de 2017 dessa entidade.

Nesse trabalho Mário Vasa tenta reportar pela imagem uma “felicidade paralela”, onde o amor incondicional de todos para todos impera no dia a dia dentro daquela instituição.

Ler mais....

Bailado “A Bela Adormecida”

Torres Vedras: dia 8, 17h, no Teatro-Cine a deslumbrante obra-prima do bailado clássico “A Bela Adormecida” vai encantar o público, numa interpretação da companhia Russian Classical Ballet.

Dançada por todas as companhias do mundo, esta obra-prima de Pyotr Tchaikovsky é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo. Melodias imperecíveis como “Rosa Adágio” e “Grande Valse Villageoise” revelam o lirismo do autor.

A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Marius Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.

Ler mais....

Encerramento do 125º aniversário do Grémio

Torres Vedras: amanhã, dia 3, às 21h30, integrado nas celebrações dos 125 anos do Grémio Artístico Torreense, sobe ao palco o espetáculo de variedades “Reencontro”, que reúne a maioria dos elementos que fizeram parte das representações do grupo de teatro e variedades daquela associação, recordando alguns dos melhores números que levaram ao palco. 

Ler mais....

Cidade do Lego

Lourinhã: de 30 de novembro a 11 de dezembro, no pavilhão gimnodesportivo da Casa do Povo pode ser vista a exposição de uma cidade com mais de cinco milhões de peças de Lego. A iniciativa pretende angariar fundos a favor do Agrupamento de Escuteiros 489 da Lourinhã.

 

Ler mais....

Baile da Cruz Vermelha

Turcifal: dia 3 de dezembro, 19h30, no Hotel Dolce Campo Real realiza-se o Baile da Cruz Vermelha, este ano a favor da APECI. O evento terá a participação especial de FF, quarteto Intempore, escola Movimento, Rodrigo e Madalena, banda FunkOff. Pedido de informações: 910 688 112 ou 261 960 817.

Ler mais....

Quermesse da Graça está de volta

Torres Vedras: a sala de São Gonçalo, na igreja da Graça, acolhe novamente a quermesse que decorre todos os dias das 14h30 às 19 horas. A iniciativa destina-se à angariação de fundos para as obras daquele edifício sacro.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
72
7908
2917
10
0
10

Acesso Assinantes

Ofereça assinatura do Badaladas