Peditório local

Torres Vedras: dias 24, 25 e 26, recolha de alimentos no Continente Modelo organizada pela delegação da Cruz Vermelha local. Recolher cinco toneladas de alimentos é o grande objetivo da campanha, pelo que é feito um apelo à participação de todos os torrienses.

Ler mais....

Rita RedShoes

Torres Vedras: dia 24, 22h, na Transforma.Caixa, Rita RedShoes apresenta “Life is a second of love” e dá o pontapé de saída a um novo ciclo Jammin.

O Jammin é um ciclo de concertos de um evento mensal, com uma programação eclética, que ocorre na cidade.

A sua primeira edição decorreu entre outubro de 2013 e junho de 2014, trazendo à região Oeste nomes como Capitão Fausto, The Quartet of Woah ou Filho da Mãe.

Utilizando o espaço da Transforma na Praça do Município e a sua localização privilegiada no centro histórico da cidade, pretende-se contribuir para a revitalização do centro urbano e trazer dinamismo à sua área envolvente, assim como dar exposição a valores emergentes do panorama musical local e nacional, estimulando e oferecendo à comunidade torriense novas vertentes musicais, e novos valores da música.

Ler mais....

Peditório nacional

País: a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o seu peditório nacional entre os dias 31 deste mês e 3 de novembro. A iniciativa será organizada em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC. O peditório nacional é uma das mais importantes ações de angariação de fundos, que permite à instituição dar continuidade aos diversos projetos que tem vindo a desenvolver e promover a luta contra o cancro.

A partir de dia 31 mais de 30 mil voluntários da LPCC sairão à rua, identificados com um colete desta instituição e com o cofre. O peditório decorre em todo o país, estando a sua organização a cargo dos respetivos núcleos regionais da LPCC – Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira. Os voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e principais ruas das cidades.

Ler mais....

Semana da visão

Torres Vedras: II Semana da Visão. Programa. Dia 27, das 14h às 17h rastreios visuais com a Pax Óptica, na Gabinete de Apoio à Deficiência Visual; dia 28, 10h/16h dia aberto à comunidade com atividades sensoriais, no gabinete, 19h SenSabores (Sensações e Sabores), jantar às cegas, no restaurante Ambientar; dia 29, 10h/12h workshop de braille orientado por Fernando Martins, 14h/17h rastreios visuais com a Pax Óptica, ambos no gabinete de apoio; dia 30, 17h conferência “Cuidar da Visão – capacitação e qualidade de vida”, no auditório dos Paços do Concelho, 21h Grupo Andar na Rua organiza a “Rota dos sentidos”, na Praça do Município; dia 31, 10h/12h oficina do desenho, no gabiente de apoio. Todas as atividades são gratuitas (exceto o jantar) mas requerem inscrição prévia para o 261 320 771.

Ler mais....

Passatempo Acordeões do Mundo

Torres Vedras: Temos cinco bilhetes individuais para oferecer a assinantes do Badaladas com a assinatura em dia, para cada um dos concertos de sala a realizar no Teatro-Cine de Torres Vedras, no âmbito do Festival Acordeões do Mundo: dia 31, 21h30, João Frade & Munir Hossn (Portugal e Brasil) e dia 1 de novembro, 21h30, Kepa Junkera (Espanha). Basta passar pela sede do jornal na próxima segunda-feira e dar o nome e número do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão.

Ler mais....

Pérola

Torres Vedras: de 25 deste mês a 1 de novembro, 3ª edição das intervenções artísticas em espaços devolutos, intitulada “Pérola”. A iniciativa será centralizada num antigo espaço comercial situado no centro histórico da cidade, na rua do Terreirinho, onde funcionou a mercearia “A pérola de Torres”. A intenção é criar uma nova narrativa para estes espaços em contextos expositivos e performativos, habitando-os temporariamente e explorando diversos critérios de ocupação e de preenchimento (ou não) do caos e do vazio encontrados. 

Ler mais....

Ópera "Dido e Eneias"

Torres Vedras: dia 24, 21h30, vai ser apresentada no Teatro Cine a ópera de “Dido e Eneias”. “Dido e Eneias” é uma ópera trágica em três atos e um prólogo, com libreto de Nahum Tate. A história baseia-se no IV Canto da “Eneida”, de Virgílio. A sua primeira apresentação terá sido no ano de 1688 na Escola Josias Priest Girls’, em Londres.

A narrativa de “Dido e Eneias” desenvolve-se em Cartago, após a chegada de Eneias, que veio procurar auxílio depois de ter fugido de Tróia, que fora destruída pelos gregos. Eneias enamora-se por Dido que fica também encantada pela beleza do jovem troiano. A trama desta ópera desenrola-se ao longo de um dia, contando o drama que viveu a rainha Dido, ao sentir-se abandonada, pela partida de Eneias que tem que deixar Cartago para cumprir a sua obrigação de fundar uma nova Tróia.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa
Reserva de edições antigas

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
29
3867
18964
13
1
12

Acesso Assinantes

Anuncie no Badaladas